noticias

Busque no site

Área do Associado

Tamanho do texto: - +

Receita abre consulta ao primeiro lote de restituição do IRPF de 2017

13/06/2017

Na última quinta-feira (08/06), a Receita disponibilizou para consulta o primeiro lote de restituição do IRPF 2017. O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

O crédito bancário para 1.636.218 contribuintes será realizado no dia 16 de junho, totalizando o valor de três bilhões. No presente lote, receberão a restituição os contribuintes de que trata o Art. 69-A da Lei nº 9.784, de 1999, sendo 1.527.705 contribuintes idosos e 108.513 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento.


 

Compartilhar o conteúdo: E-mail
x 
Enviando...
Para (e-mail):

De (e-mail):

Mensagem (opcional):

Twitter Orkut Facebook

Palavra do Presidente

Sescap conclui negociação da CCT 2017/2018 com a Fetrace

Saiba mais

Diretoria do Sescap participa de eventos

Entre os eventos, palestras, reunião ordinária, fórum de contabilidade e jornada da juventude

Saiba mais

Sescap participa de auditoria do Segs

O resultado foi a comprovação de que os processos do Sescap Ceará estão de acordo com os pré requisitos solicitados pelo Segs

Saiba mais
  Todas as notícias
UNISESCAP

Filiado à FENACON

SEGS
Desenvolvido por Atratis Comunicação