noticias

Busque no site

Área do Associado

Tamanho do texto: - +

Jucec: guias de pagamento DAE e DARF serão unificadas em um único boleto

18/04/2017

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) informou que passará a receber as taxas referentes à UNIÃO (DARF) na arrecadação Estadual. A alteração, em vigor desde segunda-feira (17), proporciona uma melhora significativa para os usuários, já que não é mais necessário emitir o DARF e leva-la até a Junta Comercial.

O modo antigo para a emissão do DAE será descontinuado no final desta terça-feira (18). Deste modo, a única forma para a emissão será através do DAE Online no Portal de Serviços da Jucec. Os DAE's gerados no modelo antigo somente poderão ser protocolados até o dia 24/04/2017.

Como proceder

a) Ao finalizar uma FCN/RE o cidadão-usuário imprime todos os documentos para ser possível o protocolo na JUCEC, neste mesmo local haverá um link para emissão do DAE. Fique atento e utilize esta forma para gerar o DAE pelo novo sistema;

b) outra forma possível será através do Portal de Serviços no link do DAEOnline. O procedimento é bem similar ao atual, a única diferença é que o sistema pedirá os atos/eventos para a TAXA, pois é através dele que o sistema identifica se existe ou não a necessidade de DARF para a geração do boleto consolidado.

OBS: a Jucec aceitará os boletos pagos no modelo antigo até o dia 24/04/2017.


A Jucec disponibilizou, em seu site, o manual de emissão do Dae Online e vídeos com o passo a passo para emissão no canal do Youtube da Jucec.

 

Compartilhar o conteúdo: E-mail
x 
Enviando...
Para (e-mail):

De (e-mail):

Mensagem (opcional):

Twitter Orkut Facebook

Sescap-CE firma parceria com Esaf

A parceria visa desenvolver ações e projetos no âmbito do Programa Nacional de Educação Fiscal

Saiba mais

Encerra-se, no dia 31 de Maio, o prazo para adesão ao Programa de Regularização Tributária

O contribuinte pode parcelar a dívida até 120 prestações, com parcelas menores nos 3 primeiros anos

Saiba mais
  Todas as notícias
UNISESCAP

Filiado à FENACON

SEGS
Desenvolvido por Atratis Comunicação