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Quem Somos

A história do SESCAP-CE começou em 26 de agosto de 1987 com a fundação da Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis do Estado do Ceará.

Em dezembro 1992, em Assembléia Geral, passa a ser Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Administrativos, Informações e Pesquisas do Ceará – SINDSERVICE, incluindo outras atividades econômicas preponderantes no segmento serviços.

Em novembro de 1995, em Assembléia Geral, tratou da alteração da sigla do Sindicato de SINDSERVICE para SESCON-CE.

Em julho de 2004 assumiu a denominação SESCAP – Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Ceará.

Filiado a FENACON - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento Perícias, Informações e Pesquisas, o Sindicato integra o Sistema Confederativo de Representação Sindical - SICOMÉRCIO, a que se refere o art. 8º, inciso IV da Constituição Federal. Seus objetivos consagram-se na defesa dos interesses associativos, na representação perante as autoridades administrativas e judiciárias, na celebração de acordos e convenções trabalhistas, enfim, na prestação de serviços aos seus associados.

Os diversos segmentos do setor de serviços têm o Sescap Ceará como sua entidade representativa e confiam neste Sindicato para defender politicamente os seus direitos e para promover a defesa dos interesses da sociedade.

Em todos esses anos, o SESCAP-CE vem desenvolvendo atividades e atuando em campanhas que trazem benefícios não apenas para as categorias que representa, mas também para toda a sociedade brasileira.

Merece destaque o empenho para a aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Entre as realizações deste Sindicato, não podemos deixar de citar os diversos cursos e palestras promovidos com o objetivo de oferecer aos profissionais oportunidades para aperfeiçoamento e qualificação.

BASE ESTRATÉGICA

Missão

Representar, defender e fomentar o desenvolvimento empresarial sustentável dos seus associados e filiados.

Visão

Ser, até 2018, a entidade referência perante a sociedade por sua atuação na representação do segmento empresarial de serviços.

Princípios

Ação pelo propósito: Aja sempre motivado pelo propósito maior (bem-estar da sociedade como um todo) e nunca pelo medo, que paralisa ou nos leva a distorção em nosso próprio modo de ser (autoproteção e isolamento que nos impedem de honrar a vida em nós e em tudo ao nosso redor).

Busca de harmonia:
Sua responsabilidade é contribuir para perfeita harmonia na organização e no seu entorno, zerando os conflitos e a competição predatória. Seja sempre muito criativo na busca de "soluções ganha-ganha", no exercício de seu trabalho e em suas relações. Todos os conflitos e divergências serão resolvidos tendo por base o propósito maior da organização, o qual será sempre invocado como o principal guia na resolução de diferenças de opinião e de cursos de ação. Sempre prevalecerão a opinião e o curso de ação mais alinhados ao propósito maior.

Foco na verdade: Atue sempre apoiado na verdade e na realidade, e nunca em ilusões e percepções distorcidas da realidade. Sua responsabilidade é sempre trazer as verdades à mesa de decisões para assegurar o melhor para a vida e para o todo.

Responsabilidade pelo todo:
É sua responsabilidade estar conectado, envolvido (não alienado), participante e ativo junto ao time maior que constitui a organização. O espírito é de “responsabilidade compartilhada 100 -100”, por meio do qual todos assumem 100% da responsabilidade pela resolução dos problemas.

Pró-soluções: Seja sempre pró-soluções e canalize sua energia para o construtivo, o antecipativo e o preventivo. Evite desperdiçar energia e talento criticando o que não está bom e perdendo-se em diagnósticos “após o fato”. Saia do sintomático e vá sempre à causa das causas.

Equilíbrio de interesses: Não permita que nenhum interesse pessoal/parcial domine deliberações nem controle decisões. A estrutura de governança delega autoridade para que haja diálogos e deliberações entre iguais. Não tome nenhuma decisão até que todos os diretamente afetados por ela tenham sido ouvidos.

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